segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A verdade por mais que doua ...

É sempre necessário, precisamos as vezes ouvir coisas que não queremos ouvir para cair na real, para acordarmos dos nossos sonhos construídos em cima de fantasias, é necessário nos machucarmos com quem amamos para prestarmos atenção nos pequenos detalhes que a vida nos proporciona, para entendermos que a vida é realmente uma montanha russa onde subimos e descemos a todo instante.
Eu queria não saber algumas verdades, queria vendar meus olhos para não acreditar no que estava acontecendo, mais pra que ficar adiando uma coisa que você tem certeza que cedo ou tarde irá se explodir e você irá se tocar?
Tem vezes que penso que vivemos em um conto de fadas, onde existe o mocinho e o vilão; mais nunca acontece assim, de uma hora para outra o tal mocinho vira o pior vilão e para ser mais clara, hoje em dia não existe o bonzinho mais, virou MITO. Porque será?, isso infelizmente eu não posso responder, e quem puder por favor me ajude!
É péssimo quando pensamos algo a respeito de alguém ou coisa do tipo, e no fim é exatamente o contrário de tudo que você pensou; eu completamente não entendo uma coisa dessas. Hoje em dia eu priorizo a verdade acima de tudo, por mais que ela doa; as vezes preciso ouvir o que eu não quero para aprender a dar mais um passo, e não ficar na estaca zero.
Queria tanto que por apenas cinco minutos pudesse me desligar de tudo, e rever cada momento que já passei, não somente os bons mais como os ruins principalmente; queria tentar entender de onde tirei tanta força para superar alguns obstáculos que hoje sou fraca até para olha-los; não entendo de onde vem tanta fraqueza, tanta frustração. Eu queria ao menos entender o porque, eu consigo mudar de humor de uma hora para outra sem motivos nenhum.
Queria tentar entender o porque da minha grosseria instantânea, o porque dos meus choros durante a noite, e o porque eu me preocupo tanto com as pessoas que nem ao menos dão o valor necessário que eu preciso; eu queria muito crescer e aprender a priorizar somente os meus sentimentos, e além de tudo que eu desejo; ao menos viver de um jeito que me traga paz.
Pode ser estúpido para alguns, mais para mim é necessário; preciso aprender tanta coisa que me focalizo muito no amanhã e esqueço de viver o hoje; Então posso dizer que vivo o amanhã, pensando no futuro enquanto eu teria que olhar quem realmente esta comigo no presente, já me apeguei tanto ao passado que por medo passei a priorizar o futuro, pulando o ''presente''. Por isso tem vezes que nem eu mesma me entendo; só estou escrevendo para abafar
um pouco da minha ironia; e abaixar um pouco de toda poeira que está se levantando na minha vida.
Então ... por mais que a verdade seja a pior, escute-a porque quanto mais cedo você acordar de um sonho irreal, mais tempo terá de se levantar e acostumar com a realidade;

5 comentários:

  1. Não é só você que pensa desta forma, pode ficar tranquila bt=y @michelemarques

    ResponderExcluir
  2. A verdade sempre está na nossa cara, o problema é querer enxergar. É tipo um poema que eu li uma vez. "Queria ver as coisas como são mas só consigo ver através de meus olhos".Às vezes a verdade é insuportável demais, é mais fácil virar o rosto.

    ResponderExcluir
  3. Estamos te seguindo, segue?

    http://boysandgirlsluxo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Realmente a verdade chega a nos sufocar; Obrigada! ; seguindo o boysandgirluxo;

    ResponderExcluir