quinta-feira, 22 de março de 2012

Ideia da noite.




Sempre ouvi as pessoas dizerem que vivemos pelo amor, sofremos por ele também até que isso realmente aconteceu comigo. Pensava que era exagero quando ouvia alguém dizendo que estava com "dor no coração" ou que mal conseguia se levantar da cama.
Não vou dizer que sofri tanto assim, mas tive um leve sabor de quão ruim é sofrer por alguém. Você sem perceber acaba mudando seu jeito, suas atitudes, teus pensamentos - acaba sendo involuntário as vezes  passando despercebido. E quando alguém lhe diz que você "mudou"  tu simplesmente não acredita.
Mudar por quem se ama não é algo errado, mas também não considero certo, se alguém está contigo é pelo que tu é, pelas tuas manias, teus detalhes, até aquele teu sorriso bobo fora de hora . Concordo que devemos sempre mudar pra melhor, sempre crescermos e aprendermos algo - todas as vezes que derramei uma lágrima se quer tive alguma lição, criei um sistema pra me proteger.
Corremos atrás de mudar os nossos defeitos e por fim destacar as nossas qualidades, mas e a outra pessoa? será que ela também vai mudar? essa é a questão que eu queria chegar. Há um tempo assinei a ideia de que "Não mude por mim, pois eu não mudarei por você"  confesso que custou chegar até aqui, acho que sempre fui daquelas que se adapta ao ambiente, se todos usam amarelo eu também começo a usar.  Porém isso nem sempre é bom, trás benefícios, amigos, conversas e etc.... mas quando realmente você - SERÁ VOCÊ? -

Não devemos mudar pelo amor ou por alguém, e se porventura você mudar que mude pra melhor, não tente eliminar os teus defeitos ou algo do tipo. Tente melhorar as tuas qualidades, pois nunca deixaremos de ter defeitos, é parte do ser humano.
Hoje penso comigo mesmo "Não é que eu não esteja pronta pro amor, é que ele não está pronto pra mim"   tudo tem seu tempo, pode demorar dias, meses, anos e até mais que isso, porém quando realmente acontecer vai valer a pena por todo tempo esperado. Se apaixonar novamente não é uma coisa fácil, amar um outro alguém é uma luta.
Somos eternos guerreiros da vida e do amor, dispostos e abertos pra tudo sem ao menos percebermos.


Stephanie Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário