quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O tempo irá dizer

Quem nunca ouviu essa frase ''O tempo irá dizer'', quem nunca ouviu que suas lágrimas derramadas não valeriam a pena daqui algum tempo, que certamente tudo irá passar, que o tempo é o melhor remédio para suas decepções e que é coisas do destino.
Eu particularmente, deixo claro que o tempo não apaga ele ameniza, ele não faz esquecer, ele faz se guardar. Ele não tira aquela dor de amor não correspondido, ele não tira a saudade do peito, ele não apaga aquela decepção que você mais sofreu, ele apenas faz o mundo girar.
A frase mais dita ''Nada que o tempo não leve'', mas na realidade ele não leva, ele deixa conosco nós que aprendemos a viver com aquilo que um dia nos incomodou, que um dia nos fez chorar, que nos fez sentir dor, que nos fez sofrer [...]. Como o mundo é louco, de um dia pro outro pessoas que te faziam sorrir hoje já não tem mais graça, a cada dia que passa, a cada minuto vivido muda algo em você.
Tu pode não perceber, pois a maioria das mudanças que ocorrem são sentimentais, estamos sujeitos a todos os dias passar por provações, para aprendemos a dar valor nos nossos sentimentos e em quem está ao nosso lado.
Não irei negar que já disse que o tempo é o melhor remédio pra decepções e que era questão de momento, mais confesso menti, sei que ele não remédio algum ele só tenta curar dores que não tem cura, elas fazem moradia na gente.
Pode passar o tempo que for, agente nunca esquece de coisas que nos marcaram, como percas, choros, saudades [...] , tentamos nos fazer de fortes, tentamos esconder o que reflete no nosso olhar, as vezes é fútil mais é para o nosso ego, para dizer EU SOU FORTE, EU ESQUECI, e que adianta viver de aparências ?
Aceite, não conseguimos apagar as lembranças da gente, aquele primeiro amor, aquele ombro amigo, aquele primeiro beijo, até mesmo sua primeira mancada com alguém, há coisas que queremos muito que sejam apagadas, mais não são, ficam ali guardadas e agente só tenta esconder.
Então não se iluda acreditando que o tempo irá fazer você esquecer, ele vai te reerguer, vai te mostrar que o que você passou doeu, mais que valeu a pena em algum aspecto. O silêncio essas horas é o seu melhor amigo, porque não encontraram palavra nenhuma ainda que possa acalmar alguém que sofre, o tempo irá dizer se todo seu sofrimento foi em vão.
Por isso não tenha vergonha de chorar, de ficar calado por algum tempo, se acalme é somente o tempo fazendo o seu trabalho.

Um comentário:

  1. Eu concordo contigo, o tempo não apaga e sequer ninguém desaparece... o mundo gira e tudo estará de volta, mesmo que de uma forma e em um contexto diferente.

    ResponderExcluir