quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Porque quando chega a Saudade ...

Saudade, ê palavrinha díficil que até na pronuncia nos faz sentir um aperto, uma dor inesplicável, e é sobre ela que eu vou tentar retratar um pouco hoje. Especificamente irei falar de perdas de amizades, um assunto que eu vejo presente á muito tempo na vida de quem está próximo e até mesmo de quem nem ao menos dirijo a palavra.
Amizade, o que poderia explicar, resumir essa palavra ?, eu respondo NENHUMA porque a amizade alguma se resume em apenas uma palavra, são grandes momentos, são grandes histórias, grandes segredos que se torna uma vida compartilhada com outra pessoa, cresci ouvindo a vida inteira que verdadeiros amigos não existiam, que amigos de verdade eram os nossos pais, os nossos irmãos, a nossa família, em grande parte da minha vida acreditei nesse racíocinio que foi proposto pra mim. Mais chega uma certa idade, uma certa fase que alguns assuntos se tornam ''estranhos'' para falarmos para os nossos pais, aquele seu primeiro beijo, aquele garoto que suas pernas tremem, dá aquele friozinho na barriga e você fica toda vergonhosa quando o vê, ai sim aparecem os tais amigos que muitos nos fazem acreditar que eles não existem, surge aquela pessoa que você compartilha exatamente tudo que acontece contigo, que tu consegue contar coisas que você nem pensaria em contar á ninguém, que você confia, que você acredita, que você protege emfim que se torna parte de você. Amigos de verdade não se define por tempo de convivência, ou algo do tipo, mais pela convivência, pela confiança, pelo AMOR. Quantas vezes você não olhou e disse 'Hey, não gosto daquela garota' , e quando o tempo passou você se calou, e descubriu que aquela garota que você não gostava, era a amiga que estava prometida pra você ?.
Quantas vezes aquela lágrima teimou em cair naquele momento que você precisava se sentir e mostrar mais forte, e 'aquela' amiga não disse nada, se calou e apenas te abraçou e aquilo valeu mais que milhões de palavras que ela podia ter dito, quando você sorriu ela se alegrou contigo e fez o teu sorriso ficar mais belo, naquele momento que você ficou sozinha quieta em um canto, sentindo que ninguém poderia te ajudar, te entender e ela te entendeu, te ajudou e te ergueu ?. Quantas pessoas você chamou de amigo em vão?, Quantas pessoas prometeram estar contigo, e no momento que você precisou ele não estava ?, Quantos momentos você sofreu sozinha, quieta, sem poder dizer o que estava acontecendo?, Quantas vezes fingiu que estava tudo bem pra não tirar aquele belo sorriso do rosto da sua amiga?. Se fosse pra mim citar todos os outros exemplos, não terminaria, mais em fim muitas vezes estamos cercados por dezenas de amigos, mais nos sentimos sozinhos, sentimos um enorme vazio, mais eu digo que quando você encontra a amizade exata você nunca mais irá se sentir sozinha, porque quando você pensar em pedir socorro, quando você pensar em dizer EU DESISTO ela estará ali te apoiando, dando toda a força que você precisar, abrindo seus olhos pra realidade, te deixando claro que a vida não é só feita de vitórias, que um dia todos nós iremos cair, iremos fraquejar mais que ela JAMAIS iria te abandonar, que ela seria seu alicerce que te levantaria todas as vezes que você precisa-se levantar, que ela sempre teria o conselho certo pra aquele momento.
Mais e quando essa 'amizade perfeita', essa amizade PROMETIDA te abandona ?, quando surgem problemas, quando surgem pedras em nossos caminhos, quando chega os momentos de ESCOLHA, que a distância e o tempo as separa ?. Que você fica sozinha novamente, que você sente que uma parte de você não está contigo, á pessoas que dizem que isto é SAUDADE e que ela é passageira e que uma hora ela irá passar, que é questão de tempo, mais você sabe mais que ninguém qual é o tamanho dessa dor, quanto a ausência dela te machuca, é uma dor que não tem explicações, mais paramos para pensar que ás vezes pode ser o melhor, não é o que agente qué, não é o que desejamos, mais emfim é o que precisava acontecer.
Amizade de verdade, tempo e distância nenhuma pode abalar. E você tem aquela fé escondidinha que ela vai voltar, que tudo irá voltar ao normal, que é apenas uma fase, que é uma prova de amizade, e PROMETE esperar o tempo que for. Amizade é um amor que JAMAIS morre, mais temos que aceitar que as pessoas que mais amamos são as primeiras as nos deixar, não é por mal mais sim porque nosso tempo com elas se esgotou, a missão foi cumprida e temos que passar adiante.
Amizades de infância, de adolescência todos os tipos de AMIGOS jamais deverão ser esquecidos por momento algum, porque cada um exerce um papel diferente na sua vida, cada um te faz crescer de um jeito diferente. Dê valor, ame, cuide deixe sempre quem você ama com uma palavra de carinho e sinceridade pois nunca sabemos se eles estarão presentes no nosso amanhã, se eles estarão presentes para ouvir um perdão por algo que nos arrependemos tarde. CORRA ATRÁS, deixe seu orgulho de lado, oque nos leva o orgulho ? a momentos de falar NÃO IREI ME REBAIXAR ?, o dia que você se arrepender por ter dito isso pode ser tarde e você não consiga recuperá-lô.  Preserve quem esta do seu lado, porque verdadeiros amigos hoje em dia esta díficil , não ache estranho suas lágrimas cairem derrepente, é que teu coração já não aguenta tanta saudade.
                                                            Dedicado á, Tayana Paula Basilio /melhor amiga s2 * !

Nenhum comentário:

Postar um comentário