quarta-feira, 11 de julho de 2012

Fim do otimismo?




Minha esperança costumava a ser a última a morrer, era a mais valente, a mais decidida que não desistia de nada, de nenhum obstáculo. Porém, chega um momento em que nem ela suporta, tudo parece ser tão banal,  que em questão de segundos tudo pode desmoronar e você somente poder ficar olhando tudo acontecer sem reação alguma.
Nasci otimista, com uma fé extraordinária, fui contrariada algumas vezes por pessoas dizendo que seria loucura acreditar em tal coisa, mas nunca me abalei. Sempre fui forte e determinada, mas em fim nada adiantou, "fim" eu disse fim? não, acho que é somente o começo. 
Quando nos deparamos com uma dificuldade logo virão uma centena delas, pensava que era um teste, sabe? daqueles que Deus te observa pra saber até onde você vai aguentar sem surtar. Até que pode ser isso, ou não. Sei que passei nesse "teste" por algumas vezes, acho até que fui bem.
Por inúmeras vezes dei aquela engolida no choro, aquela segurada na emoção, me calei quando devia correr e gritar e sei lá acho que até me superei. Mas, com o passar dos anos, do tempo, não é que esses testes ficam mais difíceis? ao invés de uma pedrada na cabeça, você recebe cem pedradas de uma única vez, aí é a hora de correr e se esconder.




Nunca gostei de pessimismo do meu lado, dizia que afetava minha auto-estima e era verdade, os pensamentos negativos e limitados das pessoas me fazia mal, tal que as olhava e me perguntava "Onde será que está a fé dessa pessoa?" me indignava saber que alguém era capaz de algo.
E olha eu aqui, sem uma gota de otimismo sequer. Ironia ou não?
Pois é, ainda não sei o que é exatamente, sei que estou a procura de algum lugar onde venda porções de esperança, de coragem, de paz... ou até mesmo de amor.




/Stephanie Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário